domingo, 14 de dezembro de 2008

Heróis em Quadrinhos - na Bíblia?


Uma instigante descoberta que tive no dia de hoje foi o blog Holy Heroes, escrito pelo arqueólogo e escritor de ficção científica D. G. D. Davinson. O blog trata de um assunto que eu nunca cogitei imaginar. Obviamente eu já tinha visto alguns quadrinhos relacionados à bíblia, mas normalmente com motivos apologéticos ou missionários. Nunca imaginei a produção de quadrinhos bíblico no estilo da Marvel Comics. Pois bem! Eles existem, para a minha perplexidade!

Obviamente tal pecado se deve certamente à minha atual ignorância sobre o universo dos quadrinhos. Mas não deixa de ser inusitada a visão de um Davi e Golias repaginado como em Mecha Manga 1. Tais coisas me lembraram a infância quando eu assistia, sem perder episódio algum, a série "Os Grandes Heróis da Bíblia"! Eu me divertia até com as estórias e era o único que sobrava acordado assintindo até o fim.


2 comentários:

Adriana Neumann disse...

Flávio, eu tb assistia a esse seriado e não perdia nenhum episódio! 'Versão brasileira, Herbert Richers'.

Aí fui dar uma olhada no vídeo e fiquei com saudade daquele tempo. Aqueles efeitos toscos e eu fascinada com tanto poder!

E eu que achava que ninguém sequer se lembrava do seriado...

Flávio Souza disse...

Para vc ver!!! NERDs bíblicos também existem! E desde criança!!!

  • Recent Posts

  • Text Widget

    Este blog tem como objetivo central a postagem de reflexões críticas e pesquisas sobre religiões em geral, enfocando, no entanto, o cristianismo e o judaísmo. A preocupação central das postagens é a de elaborar uma reflexão maior sobre temas bíblicos a partir do uso dos recursos proporcionados pela sociologia das idéias, da história e da arqueologia.
  • Blogger Templates