sexta-feira, 27 de março de 2009

Descoberto o jardim do Éden?

Esta surpreendente matéria nos mostra a descoberta de megalitos de 12 mil anos de idade em pleno local onde supostamente estaria o Éden, contendo desenhos e esculturas delicadas de variados animais e criaturas. É de longe a estrutura mais antiga construída por mãos humanas que nós conhecemos. Para se ter uma idéia, os megalitos de Stonehenge na Inglaterra datam de 5 mil anos atrás.

Nunca me satisfez a hipótese de que estruturas arquitetônicas mais sofisticadas neste planeta teriam começado a existir há 6 mil anos atrás. Sempre me pareceu um período por demasiado curto. Ademais, vários indícios, normalmente apresentados por fontes não tão confiáveis, nos mostrava a possibilidade da existência de civilizações anteriores. Desta vez, temos um sítio arqueológico que pode ser considerado como uma das maiores descobertas do século. Que civilização poderia ter feito isso há tanto tempo atrás? Seriam estes os portais de um Templo no Éden?

0 comentários:

  • Recent Posts

  • Text Widget

    Este blog tem como objetivo central a postagem de reflexões críticas e pesquisas sobre religiões em geral, enfocando, no entanto, o cristianismo e o judaísmo. A preocupação central das postagens é a de elaborar uma reflexão maior sobre temas bíblicos a partir do uso dos recursos proporcionados pela sociologia das idéias, da história e da arqueologia.
  • Blogger Templates