sexta-feira, 5 de junho de 2009

Biblical Studies Carnival XLII

Saiu a última versão do Biblical Studies Carnival, que traça um paralelo de ótimas postagens no universo dos biblioblogs. E o nosso AD CUMMULUS aparece lá mais uma vez! Desta feita, a menção se fez através dos textos do Neemias sobre os testemunhos não-cristãos à Jesus no primeiro século.

Parabéns pelo texto, meu amigo Neemias! Queremos mais!


Ps - Recomendo a série de textos "Creating Jesus" da professora April DeConick em seu blog "The Forbididden Gospels". Nesta série de textos, a pesquisadora procura traçar uma linha explicativa que supostamente levaria à transformação do rabi Yeshua bar Yosef em Jesus Cristo - Deus. Eu estava pensando em elaborar um texto sobre o assunto. E eis que me deparo com esta coletânea. Vale a pena conferir. E penso que poderíamos elaborar por aqui as nossas versões.

2 comentários:

Nehemias disse...

Flavio,

Fiquei muito feliz com a indicação de meus humildes posts, e também com a oportunidade de utilizar o blog para publica-los.

E mais ainda, pois sendo nosso blog em português e o eixo da biblioblogosfera em lingua inglesa, sermos lembrados.

Os posts da Prof. De Connick são muito bons. Ela esta fazendo um trabalho muito interessante.

abs,

Nehemias

Flávio Souza disse...

Eu logo tratei de colocar um google translator na entrada do blog para que o blog também pudesse ser lido por eles.

E tenha certeza - eles nos lêem! No ano passado, o AD CUMMULUS também foi citado no Biblical Studies Carnival. Aos poucos vamos montando o nosso espaço. E conto com sua ajuda através de novos posts!

No mais, estou à espera do seu currículo resumido e também do Rodrigo!

  • Recent Posts

  • Text Widget

    Este blog tem como objetivo central a postagem de reflexões críticas e pesquisas sobre religiões em geral, enfocando, no entanto, o cristianismo e o judaísmo. A preocupação central das postagens é a de elaborar uma reflexão maior sobre temas bíblicos a partir do uso dos recursos proporcionados pela sociologia das idéias, da história e da arqueologia.
  • Blogger Templates