sábado, 14 de agosto de 2010

Ad Cummulus de cara nova! [2]

Com o intuito de melhorar o nosso blog, estou realizando algumas alterações funcionais e estéticas no AD CUMMULUS. Vamos elencá-las da seguinte forma:

1 - Inicialmente criei um ícone .ico com a imagem do blog para que possa ser diferenciado do tradicional ícone do blogger em nosso browsers. Ele funcionou no Internet Explorer e no Firefox. Infelizmente não apareceu no Google Chrome e no Safari. De qualquer forma, lá está ele no topo da página de quem usa os dois primeiros (a maioria).

2 - Um elemento que havia adicionado há tempos foi o link within que fornece 3 imagens e sugestões de leituras, abaixo de cada um de nossos posts. Isso faz com que outros artigos interessantes estejam sempre visíveis para nossos visitantes.

3 - Com este mesmo propósito, adicionei um gadget lateral com informações sobre os posts iniciais de nossa página. Esteticamente me lembra as chamadas iniciais de um jornal ou revista.

4 - Um outro acréscimo interessante foi a nova caixa de pesquisas, sofisticada pelos robots do google. Ela é muito mais poderosa do que a tradicional caixa de pesquisas do blogger, oferecendo opções diferenciadas de pesquisa, a partir dos links publicados no AD CUMMULUS.

5 - Os comentários agora apresentam a imagem do perfil dos participantes e o horário detalhado de postagem. Eles agora também podem ser feitos por pessoas que não possuem perfil blogger.

6 - Agora temos finalmente um pequeno currículo de todos os 3 membros que postam em nosso blog. Além disso, criei uma página especial dentro do blog, chamada "Quem Somos" . Ainda está em aberto a possibilidade de deixar apenas esta página e retirar as informações da barra lateral.

7 - Foi criada uma nova área lateral exclusiva para os Biblioblogs Brasil. O meu projeto é o de que possamos entrar em contato com estes blogs e formar uma rede de bibliobloggers brasileiros. Infelizmente, como podemos ver, o número destes bibliobloggers ainda é restrito. Peço também ajuda aos meus colegas de blog para que encontremos outros blogs em língua portuguesa que trabalhem em linhas semelhantes às nossas.

8 - Criei uma comunidade no orkut para que possamos debater sobre idéias e melhorias para o AD CUMMULUS. A nova comunidade está neste endereço. Peço ao Rodrigo e ao Nehemias que se cadastrem na mesma para que possamos intensificar a nossa troca de informações.

9 - Por fim, adicionei alguns gadgets para melhorar registrar os nossos visitantes e conhecer os seus interesses. Eles estão lá embaixo na barra lateral.

Espero que as modificações possam melhorar ainda mais a nossa casa!

0 comentários:

  • Recent Posts

  • Text Widget

    Este blog tem como objetivo central a postagem de reflexões críticas e pesquisas sobre religiões em geral, enfocando, no entanto, o cristianismo e o judaísmo. A preocupação central das postagens é a de elaborar uma reflexão maior sobre temas bíblicos a partir do uso dos recursos proporcionados pela sociologia das idéias, da história e da arqueologia.
  • Blogger Templates