domingo, 2 de janeiro de 2011

Vinho e Bíblia

Para aqueles que gostam de saber como a bíblia trata da temática do vinho, elaborei um texto com todas as citações bíblicas referentes ao tema. Elas foram agrupadas por tipos de referência, quer neutras, quer condenando o excesso ou tecendo elogiosos comentários sobre o bebida. O texto traz ainda uma apreciação sobre as palavras hebraicas e gregas referentes ao vinho, tendo por fim uma breve explicação sobre o processo de fermentação e produção vinícula na antiga Palestina. Recomendo e muito a leitura dos versículos >!


Is 25,6: “Iahweh dos Exércitos prepara para todos os povos, sobre esta montanha, um banquete de carnes gordas, um banquete de vinhos finos, de carnes suculentas, de vinhos depurados.”



Para uma leitura adequada, clicar logo abaixo da caixa no ícone onde está escrito FULL



3 comentários:

Wagner Kirmse Caldas disse...

Olá, prezado

Gostei muito de seus posts e o embasamento dos mesmos. Dou muito valor a textos referenciados.

Gostaria de solicitar sua autorização para republicar, com os devidos créditos e links a seu blog, a série: "A Significância de Jesus e a Escala Richter de Impacto Histórico" em meu blog, o Bar do Ateu.

Abraço

Nehemias disse...

Wagner,

Eu sou o Nehemias e, junto com o Rodrigo, ajudo o Flávio (fundador, grande guia e líder político, social, religioso e desportivo do Adcummulus) aqui no blog.

Os textos a qual vc se refere são de minha autoria. Fico muito feliz com o fato de vc ter gostado e não vejo problema em vc utilizar os textos.

Abs,

Nehemias

Flávio Souza disse...

Seja muito bem vindo, Wagner!

Sinta-se livre para citar os textos do AD CUMMULUS. Apenas solicitamos que coloque a citada referência junto com o link e a autoria do texto.

Abraços!

Flávio Souza

  • Recent Posts

  • Text Widget

    Este blog tem como objetivo central a postagem de reflexões críticas e pesquisas sobre religiões em geral, enfocando, no entanto, o cristianismo e o judaísmo. A preocupação central das postagens é a de elaborar uma reflexão maior sobre temas bíblicos a partir do uso dos recursos proporcionados pela sociologia das idéias, da história e da arqueologia.
  • Blogger Templates