quinta-feira, 26 de março de 2009

Ad Cummulus de cara nova!

Pois bem! Eu já estava cansado do visual anterior deste blog. Na verdade, nunca me dei bem com ela. Sempre tentei tirar o melhor do template, mas ele era fraco. O tempo, no entanto, sempre me impedia de alterar as coisas por aqui. Ontem, acabei por me render à atávica vontade de mudar. E eis que temos o AD CUMMULUS de cara nova.

O nome deste blog possui três sentidos. O primeiro se refere a um tipo especial de nuvens. Nisso, há uma referência metafórica ao céu. AD CUMMULUS seria algo mais ou menos como "até as nuvens"! Já o segundo sentido se refere à palavra "cúmulo" quando se refere ao ponto ou grau mais alto atingido. AD CUMMULUS seria então "o ponto mais alto atingido". Por fim, há também uma brincadeira com a exclamação "isso é o cúmulo da..."

Como tratamos aqui principalmente de judaismo e cristianismo antigo e temos essa referência ao céu, resolvi colocar como banner definitivo essa foto que tirei das muralhas antigas de Sagunto na Espanha. É uma espécie de convite ao transcender!

E este é o nosso convite! Sempre...

1 comentários:

informadordeopiniao disse...

Olá, Flávio; poxa, fui olhar hoje, o convite expirou...se ainda estiver de pé, pode mandar de novo

  • Recent Posts

  • Text Widget

    Este blog tem como objetivo central a postagem de reflexões críticas e pesquisas sobre religiões em geral, enfocando, no entanto, o cristianismo e o judaísmo. A preocupação central das postagens é a de elaborar uma reflexão maior sobre temas bíblicos a partir do uso dos recursos proporcionados pela sociologia das idéias, da história e da arqueologia.
  • Blogger Templates