terça-feira, 10 de março de 2009

Enciclopédia de Crítica Textual

Existem certas coisas gozadas na vida. Eu possuo uma grande e muito bem pesquisada e guardada biblioteca de links sobre sites ligados à religião, os quais eu fui colecionando ao longo dos anos. No entanto, muitas vezes nós passamos completamente desapercebidos de algumas pérolas que existem pelo caminho. Ontem eu encontrei uma destas e eu não sei exatamente quais foram as razões dos pecados cometidos que não me fizeram ter achado isso antes. Trata-se da The Encyclopedia of New Testament Textual Criticism, concebida por Rich Elliott
da Simon Greenleaf University. O trabalho virtual é baseado na versão em papel desta mesma enciclopédia. O fato é que este site é uma verdadeira mão-na-roda para quem quer se embrenhar pelos caminhos labirínticos dos antigos manuscritos bíblicos. Uma maravilha, diria!

0 comentários:

  • Recent Posts

  • Text Widget

    Este blog tem como objetivo central a postagem de reflexões críticas e pesquisas sobre religiões em geral, enfocando, no entanto, o cristianismo e o judaísmo. A preocupação central das postagens é a de elaborar uma reflexão maior sobre temas bíblicos a partir do uso dos recursos proporcionados pela sociologia das idéias, da história e da arqueologia.
  • Blogger Templates