quinta-feira, 19 de abril de 2012

Bart Erhmann se rende a (biblio)blogosfera

Professor Mark Goodacre traz a notícia.
Bart Erhmann, Professor da Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill, e autor de vários livros como "Jesus Apocaliptic Prophet of New Millenium" e "O que Jesus Disse? O que Jesus Não Disse" resolveu lançar seu próprio blog (que parece mais um portal) "Christianity in Antiquity, The Bart Erhman Blog".

Em sua postagem inaugural, Erhmann comenta o anuncio da descoberta de um fragmento de um manuscrito antigo do evangelho de marcos, supostamente do século I , feito justamente em um debate dele com Dan Wallace. Nós comentamos sobre isso aqui no adcummulus, faz alguns meses.

Parte do conteúdo do blog (ou portal, como queiram), é acessível apenas para assinantes. A proposta é que os valores pagos sejam destinados pela Bart Erhmann Foundation a causas sociais e de erradicação da pobreza.  




0 comentários:

  • Recent Posts

  • Text Widget

    Este blog tem como objetivo central a postagem de reflexões críticas e pesquisas sobre religiões em geral, enfocando, no entanto, o cristianismo e o judaísmo. A preocupação central das postagens é a de elaborar uma reflexão maior sobre temas bíblicos a partir do uso dos recursos proporcionados pela sociologia das idéias, da história e da arqueologia.
  • Blogger Templates